Exercícios que queimam a gordura da barriga

  1. Bicicleta

 

Esse é um exercício excelente para fortalecer a musculatura abdominal e também alguns músculos das pernas. Para fazê-lo, coloque um colchonete no chão e deite de costas sobre ele. Em seguida, coloque as mãos atrás da cabeça, levante as pernas para o alto de forma levemente flexionada. Comece a fazer lentamente um movimento de tocar o joelho esquerdo com o cotovelo direito e logo depois o mesmo com os lados opostos. Repita algumas séries.

 

  1. Prancha

 

Um exercício simples e capaz de trabalhar com a musculatura do corpo todo. Para fazê-lo, apoie todo o antebraço no chão, juntamente com os cotovelos. Deixe-os retos e alinhados com o ombro.

Depois, apoie as pontas dos pés também no chão, de forma que fiquem alinhadas com os cotovelos. Com o restante do corpo levantado do chão, deixe a coluna ereta e mantenha-se nessa posição por no mínimo 30 segundos.

 

  1. Abdominal Cruzado

Uma variação do tradicional abdominal, este exercício complementa o treino e fortalece a lateral da barriga. Deite sobre um colchonete e coloque um dos tornozelos sobre o joelho oposto. Coloque as mãos atrás da cabeça e, com um movimento de rotação, comece a apontar o cotovelo de forma que aponte para o joelho oposto, levantando levemente. Repita o movimento cerca de 20x de cada lado, fazendo de 2 a 5 séries.

 

  1. Prancha Frontal com Braços Alternados

De bruços, apoie as mãos e as pontas dos pés no chão e levante o corpo. Fique com a coluna ereta, de tal forma a fazer uma posição bem parecida com prancha. Depois, levante um dos braços para cima e volte à posição. Repita com o outro braço e assim por diante.

 

  1. Flexão de Braço Helicóptero

A flexão de braço helicóptero é um ótimo exercício para queimar, mas deve ser feito com cuidado para não forçar demais a musculatura. Para se posicionar, basta fazer uma flexão simples. No entanto, a cada levantada do corpo, você deverá girar o braço para um lado e, depois, para o outro. Mulheres podem fazer com os joelhos no chão.

 

  1. Burpee

Um exercício cada vez mais presente nos treinos de academia e demais outros pelo mundo, o Burpee é capaz de trabalhar com todo o corpo e fortalecê-lo bem. A grande vantagem deste exercício é que, além de fortalecer a musculatura, ele também queima as gorduras. Assista o vídeo abaixo para entender como praticá-lo.

 

  1. Saltos e Agachamento

Combinados corretamente, essa dupla pode fazer maravilhas para as pernas, bumbum e barriga. Procure pular e logo em seguida fazer um agachamento de até 90 graus. Repita algumas vezes esse processo e vá aumentando as séries conforme o seu progresso.

Confira no vídeo abaixo:

  1. Exercícios Aeróbicos de Alta Intensidade

Treinos como Crossfit, exercícios funcionais ou mesmo corridas de alta intensidade intervaladas são excelentes para queimar gordura. Isso porque aceleram seu metabolismo não somente durante, mas após o treino também. Isso significa que seu corpo sentirá os benefícios e continuará queimando as gordurinhas mesmo após você ter terminado o exercício – dependendo do caso, você será capaz de emagrecer dormindo! Bacana, né?

 

 

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