Instagram para empresas: 10 dicas para promover seu negócio

O Instagram se tornou uma das plataformas mais completas para publicidade e comercialização. Com formato de publicação favorável para a veiculação de imagens atrativas, a ferramenta alcançou um grande número de usuários rapidamente.

Com o tempo o aplicativo passou a ser uma forte fonte de publicidade para os negócios. Não apenas posts patrocinados em páginas de artistas e influenciadores digitais. Os negócios ganharam novas fontes de promoção com a versão do Instagram para Empresas.

O Instagram para Empresas é cheio de particularidades. Essa versão do aplicativo permite publicação de posts patrocinados no feed e no Stories. Além de apresentar métricas de rendimento e diversas outras informações exclusivas.

Com as facilidades do Instagram, promover os negócios ficou muito mais simples. Por isso, separamos 10 dicas incríveis. Confira!

 

1) Procure fazer do seu Instagram uma revista online

A mescla de publicações é uma excelente estratégia para deixar o seu feed mais atraente. Além disso, é uma forma de variar e mostrar para o cliente a história da empresa.

Fazer somente postagens sobre as vendas dos produtos e serviços, acaba ficando massante com o passar do tempo. Permita que as pessoas se conectem com a sua história. Crie várias seções e faça um cronograma para as suas publicações diárias.

 

2) Crie um nome de usuário atrativo

O nome de usuário é o primeiro passo para iniciar os negócios. Ele é essencial para que sua empresa seja facilmente reconhecido e encontrado  pelo seu cliente. Para isso, é recomendado que você utilize o nome da sua empresa. Mas, caso ele já esteja sendo usado, utilize sinais (ponto, underline, traço) para criar um perfil que identifique seu negócio.

 

3) Module o seu perfil de acordo com o seu negócio

Deixar transparecer a essência do negócio é muito importante no momento da criação e edição do perfil. Para isso você precisa:

1º Colocar uma foto bacana com a logomarca da sua empresa;

2º Fazer uma biografia simples e direta sobre o que a sua empresa faz;

3º Levar tráfego para seus outros canais, adicionando o link do seu site ou fanpage na sua biografia.

 

4) Mude o seu perfil para o Instagram para empresas

Esse é o passo principal, pois sem essa alteração você não conseguirá desfrutar dos recursos disponíveis. Então, vincule a conta com a sua fanpage do Facebook e tenha acesso à plataforma de Instagram de negócios.

 

5) Utilize hashtags e crie links para suas postagens

O aplicativo permite o uso de até 30 hashtags por postagem. Com isso, você tem 30 oportunidades de aparecer na busca de algum usuário sobre determinado assunto. Por isso, é essencial que você utilize as hashtags relacionadas ao seu negócio.

 

6) Utilize Imagem atrativas

Para as publicações no Instagram é preciso se atentar para a qualidade. Por ser um aplicativo de imagem, ele requer que as fotos sejam de alta resolução, com montagens bem feitas e com ângulos favoráveis. Então siga esse padrão de alta qualidade, caso contrário você tem grandes chances de queimar a sua marca e fazer com que usuários percam o interesse em seguir o seu perfil.

 

7) Desenvolva um relacionamento com os seus seguidores

A interação com os seguidores é muito importante para manter a marca em alta. Fazer com que ele se conectem com a marca é importante. Pois, desse modo, os usuários passam a interagir, curtir, comentar, compartilhar, replicar as suas postagens e hashtags.

 

8) Busque manter o seu perfil autêntico e criativo

Utilizar fotos do seu produto e composições de outros elementos para suas postagens é sempre um acerto. Além disso, improvise e abuse da criatividade em ações que vão conectar as pessoas ao seu negócio:

 

9) Aumente o número dos seus seguidores

Procure perfis de famosos e influenciadores que falem a mesma língua do seu negócio e negocie divulgações em troca de permuta. Isso aumentará o número de seguidores em pouco tempo.

 

10) Crie Personas dos seus clientes

Antes de criar as publicações, idealize o perfil dos seus clientes. Desse modo você conseguirá diversificar as publicações e atingir o maior número de pessoas, sem perder a sua essência.

 

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