O que é um erp? Vale a pena para uma pequena empresa?

O ERP tem o objetivo de integrar todos os departamentos e funções de uma organização através de um único sistema de computador que pode servir todas as necessidades particulares destes departamentos.

Este tipo de software deve atender as necessidades das pessoas em matéria de finanças assim como ele faz as pessoas em relação os recursos humanos e no armazém de estoque e ver contabilidade da empresa.

Cada um desses setores normalmente tem seu próprio sistema de computador otimizado para as falas específicas que o departamento faz o seu trabalho e seus processos.

Este tipo de software tem objetivo de combinar todos essas tarefas juntas em um programa único integrado que come fora de um único banco de dados para que os vários apartamentos posso facilmente se entregar e compartilhar informações comunicando uns aos outros.

Para mais dicas acesse: http://sistemaserp.org

Implementação de sistemas erp

Quando sofre implementado da maneira correta ele proporciona uma tremenda vantagem competitiva para essas empresas.

Quando o cliente faz um pedido em uma loja virtual por exemplo, o pedido começa na base de papel da empresa e mais tarde entrada pra caixa toda empresa muitas vezes sendo digitado em ser no sistemas de informação dos frente serviços ao longo do caminho de todos departamentos.

Quando funcionário precisa inserir esses dados novamente e novamente no outro software em outras tabelas este trabalho demandando muito esforço e também pode provoca atrás encomendou os pedidos visto que pode haver falha humana nesse processo.

Enquanto isso ninguém da empresa sabe realmente qual é o status da ordem de serviço ou do produto em qual. Ele está porque não há nenhuma maneira para o departamento de finanças por exemplo entrar no sistema do estoque para ver se o item foi realmente enviado.

O sistema erp vence os velhos sistema de computação independentes e desintegrados de finanças recursos humanos manufatura controle de estoque e contabilidade substituindo com único programa de só tonificado dividido em módulos que integra e aproxima os sistemas antigamente autônomos.

Quando um sistema erp vale a pena?

Apesar das vantagens e da melhoria que um sistema erp pode proporcionar para micro pequenas e grandes empresas ainda dificil mudar a cultura de processo das empresas que trabalham há anos e anos da mesma maneira. É por isso que o software é um mero detalhe é uma mera ferramenta dentro de um processo de implementação de e ERP.

Se objetivo final de fato é transformar a cultura da empresa a compra de captura entrega de valor otimizando os processos reduzindo custos e tornando organização mais produtiva.

Se você simplesmente instalar o software nossa empresa sem tentar melhorar a sua missão que as pessoas faz o seu trabalho você desperdiçar o seu tempo e muitas vezes O software pode até atrasar a sua empresa porque substituiu software e planilhas antigas que os funcionários já estava acostumados a usar

Comments are closed.